sábado, 11 de fevereiro de 2012

COMPREENDENDO AS SÍNDROMES - PARTE IV

COMPREENDENDO AS SÍNDROMES - PARTE IV


Calouros da MTC...espero que tenham gostado e compreendido o texto das substâncias fundamentais......
O ideal é ler o livro do jeremy ross e estudar seus organogramas......daí dá pra entender o raciocínio da coisa...

Mas a grosso modo, o que realmente estamos fazendo quando inserimos uma agulha num paciente? Esqueçam os protocolos, tabelas e receitas, por ora.....depois a gente testa....

Estamos desesperadamente tentando  movimentar a energia Qi........(fora a agulha que causa uma inflamação e  o corpo responde enviando seus agentes até o ponto estimulado)....

Isso!! movimentar a energia Qi !! Falando em energia Qi, como vai  a sua? Você se cuida? Ou santo de casa não faz milagres? Dizia um prof. de medicina chinesa.....pique-se muito para saber o quanto dói uma agulhada, você é a sua cobaia......e vá até o metrô da estação sé (em sampa) no horário do rush e fique na saída, observando todas as pessoas que passam por ali.....suas expressões faciais, o modo de andar, etc....e obseerve por onde anda a energia Qi dos transeuntes......

E para ser mais meticuloso, como atender um paciente se ele está com muitas energias invasoras e sugadoras? Precisamos avaliar isso antes....senão ficamos alvos de todas essas possiblidades. Afinal ,estamos lidando com e-ner-gia.....ou também será que esquecemos disso?

 E esteja sempre atendo onde há pessoas e principalmente, pessoas doentes. Por ressonância (já ouviu falar de terapia frequencial?) começamos a ter os mesmos problemas dos pacientes....Imaginem quando atendemos muitos deles. Cruzes!!

Tai Chi Chuan, Qi Gong, Yôga, Meditação Merkaba ,,,são técnicas onde você recarrega suas baterias e fica pronto para o próximo round.

E falando  sobre como manter sua imunologia energética em alta, nada melhor do que seguir a dieta do tipo sanguíneo. Antes, o que era moda, virou necessidade. Produtos lácteos, farinha de trigo e alguns outros alimentos podem ser muito prejudiciais ao seu organismo. Nada de muco, nada de inflamações e nada de muita acidez....É sabido que o meio patológico, ou seja, muito ácido pode fazer que um simples parasita sofra uma mutação e passe a ser bactéria, e a bactéria passe a ser um vírus, caindo por terra toda a teoria newtoniana. Afinal estamos transitando para a 4ª dimensão e discutindo a cura quântica......onde a acupuntura está incluida.....

A regra é não aceitar tudo que ouvimos falar como verdade. Ainda vivemos fechados e resistentes para todos os assuntos que não se assemelham com aqueles que aprendemos desde pequenos. Até quando viveremos com os padrões impostos  por nossos pais, pela sociedade, pelo estado, pelas religiões......como se tudo isso não trouxesse sofrimento, continuamos calados .....libertem-se dos padrões e vivam seu lado original, sua essência......a conexão é direta, não precisa de intermediários. Somos capazes.

Os mestres taoístas da antiga China pareciam dar muito valor a observação da natureza e a toda energia que a permeava. E através da intuição, das conexões sábias e da observação da energia Qi, os mestres realizavam a cura, E como é sabido  que a palavra cura, no planeta, está proibida de ser utilizada, restringida a algumas classes registradas em cartório,  digo....realizavam o equilíbrio energético do ser humano.

Minha sugestão é que olhemos qualquer paciente que nos chega, via ambulatório ou consultório, com um outro olhar, considerando e dominando todos os fatores que possam lhe estar causando o desequilíbrio. Como na física quântica, basta ter um outro olhar sobre um feixe luminoso e a intenção que a sua mente almeja, que a materialização se faz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.