domingo, 12 de fevereiro de 2012

COMPREENDENDO AS SÍNDROMES - PARTE X

COMPREENDENDO AS SÍNDROMES - PARTE X



ZANG FU

Na medicina tradicional chinesa consideramos os padrões de órgãos e vísceras e a relação entre eles.  Para tratarmos um sintoma ou uma doença, temos que saber quais os órgãos ou vísceras envolvidos na visão da medicina chinesa.....um depende do outro, e o outro depende do um....imagine um fio infinito sem cortes e que passeia pelo nosso corpo tocando órgãos, vísceras, músculos, tendões, caminhando pela superfície da nossa pele......e pra “simplificar  a história”, esse fio é invisível. Você pode dissecar o corpo inteiro e não encontrar vestígios desse fio. Intrigante, mas nem tanto assim.
Se voltarmos a 5 mil anos atrás, encontraremos os mestres taoístas observando a natureza no silêncio......e sem a correria de hoje, eles podiam potencializar a sensibilidade e até enxergar o fio invisível.
Ainda não se convenceu? Basta ir até Atlântida e conversar com os alunos da escola do mistério. Eram cerca de 300 quando previram o afundamento da cidade, e se deslocaram interdimensionalmente para o egito, devido ao mau uso do conhecimento que adquiriram.  Era muito comum enxergar além da matéria densa e a telepatia era um recurso normal.
Todas essas informações estão baseadas em conexões de dimensões superiores  que estão sendo comprovadas nesta 3ª dimensão ou vocês acharam que eu tomei algum ácido? Se os governos deixarem, se a NASA liberar documentos......vão falar com Stephen Hawkings sobre o que ele descobriu em suas pesquisas, ano passado, deixando os cientistas de cabelos em pé......que as contaminações do ar, da água estão sendo feitas por bactérias extraterrenas....e por aí vai..
Em vista disso tudo, o que nos resta é  conectarmos com os nossos ancestrais e nos relembrar de como enxergar o invisível......quem se me te com a energia Qi, tem que vê-la, senti-la e manipulá-la com conhecimento  para nossa evolução, senão adoecemos e bau bau.....


                                    Quem acredita na energia Qi, vai devorar este livro....boa leitura!!




                                  Mantak Chia, mestre taoísta, nos revela como utilizar a energia Qi


Mas é melhor comermos quieto, ir comendo pelas beiradas e praticando conforme as regras das escolas....senão você é capaz de ser o centro das piadas quando  comenta em plena sala de aula “que tudo é energia”.....e o pessoal  da classe, as gargalhadas, juravam que eu estava brincando!!??
O mais dicotômico de tudo é que a medicina chinesa se baseia no seu mais vital alicerce: a energia Qi. E a maioria dos estudantes de acupuntura não levam isso em conta. Não pensam além. Se restringem a protocolos e punções locais. Acupuntura é uma coisa, Picopuntura é outra coisa. Para você começar a entender a acupuntura, tem que estudar a origem e cultura do povo asiático, senão corremos perigo de interpretar aquilo que não entendemos em nosso benefício e de acordo com as nossas necessidades atuais. A medicina chinesa é ampla, te dá muitas possibilidades....mas tudo dentro de uma ótica milenar e taoísta.....só pra você saber....taoísmo é uma religião.....sim.....e nós corremos o riso de sermos adeptos sem saber!
Minha religião é o taoísmo? Cada um pensa como quiser, mas vale a pena investigar o origem disso tudo....
Sabe aquela história do calouro que está começando a tratar o paciente.....sabe que precisa tratar o meridiano do pulmão, tenta relembrar onde fica o ponto correto, abre pastas e livros e daí , finalmente, consegue localizar o ponto escolhido......você acha que a energia Qi ficou esperando todo esse tempo? Ela deve ter dado muitas voltas nesse fio infinito e por mais que você queria......ela escapuliu das suas mãos.....mas alguns calouros diriam....mas o paciente apresentou uma  melhora....então temos que considerar que a sua boa vontade foi muito forte.......






                                            Yin e Yang com geometria sagrada. Será que rola?

                                                        Medicina Quântica e a Acupuntura




                                                                Nossa origem e a 4D



Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.